Vote Rafael Matos por um BB como banco público de fato

Foto: Do banco à Previ Filho de aposentados do Banco do Brasil, Rafael Matos conheceu desde cedo a realidade do funcionalismo. Há 13 anos, decidiu seguir a mesma trajetória dos pais e iniciou sua carreira como bancário do BB. “Continuar a trajetória que meus pais construíram no Banco do Brasil dá um sentido especial para minha vida profissional. O esforço contínuo de muitas gerações de funcionários deu ao banco a importância que hoje ele tem para a sociedade brasileira”, relata. Rafael participou do movimento estudantil e foi diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região por dois mandatos. “Na luta, conquistamos a Convenção Coletiva de Trabalho Nacional, melhoramos a PLR dos funcionários do BB com a estratégia da Campanha Unificada e avançamos na isonomia de direitos para os funcionários pós-98”, ressalta. Hoje, aos 33 anos, Rafael tem em seu currículo uma ampla formação. É graduado em História pela USP e especializado em Economia do Trabalho e Sindicalismo pela Unicamp. Também fez MBA em Gestão de Pessoas pela FGV-RJ, MBA em Meio Ambiente e Sociedade pela Fesp-SP e Gestão de Previdência Complementar pelo Instituto Ideias em parceria com a Universidade Federal Fluminense. Atualmente, Rafael Matos atua na Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) junto com outros diretores eleitos, como o Paulo Assunção, José Ricardo Sasseron e Marcel Barros. “Na Previ, defendemos e zelamos pelo patrimônio e direitos de mais de 190 associados”, destaca, ao acrescentar que é com o mesmo objetivo de atuar em defesa dos trabalhadores que aceitou ser candidato a representante dos funcionários no Conselho de Administração. “Sou candidato para atuar na defesa dos trabalhadores do BB e em sintonia com os sindicatos e entidades do funcionalismo, além de defender que o BB seja o banco de todos os brasileiros, gerando inclusão social e desenvolvimento econômico”.Termina nesta sexta-feira 7 o primeiro turno da eleição para escolha do representante dos funcionários do Banco do Brasil no Conselho de Administração do banco – o Caref. 

Grande parte do movimento sindical apóia o candidato Rafael Matos, ex-diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região por dois mandatos, face às suas propostas em defesa do funcionalismo e do BB como um verdadeiro banco público.

Dentre as propostas de Rafael Matos está a luta por melhores condições de trabalho e remuneração aos funcionários, combate ao assédio moral e às metas inatingíveis, além do combate ao autoritarismo que hoje impera na instituição.

Além disso, Rafael Matos defenderá transparência nas definições estratégicas do banco, por meio do envolvimento dos funcionários nas decisões da instituição. Seu programa da mandato também prevê apoio ao desenvolvimento econômico e social do país e respeito às políticas socioambientais.

A votação é pelo número de matrícula funcional do candidato. A de Rafael Matos é F8369846.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário