Rafael Matos: compromisso com o funcionalismo e com o banco público

caref02Os funcionários do Banco do Brasil têm até esta sexta-feira 7 para participar do primeiro turno da eleição para escolha de seu representante no Conselho de Administração do banco – o Caref.

O pleito reúne mais de 600 candidatos, dentre os quais Rafael Matos, funcionário do BB há 13 anos e ex-diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região por dois mandatos.

Rafael Matos conta com apoio da maioria das entidades do movimento sindical, face às suas propostas em defesa do funcionalismo e do BB como um verdadeiro banco público. “O BB é um dos maiores bancos do mundo e pode apoiar de maneira mais incisiva o desenvolvimento nacional. As boas decisões que tanto têm ajudado o país, como a redução das taxas de juros e o volume de crédito, resultaram da pressão do governo e não da decisão autônoma do banco. Por isso, se eleito, me empenharei por mudanças na instituição. Precisamos de um BB mais forte no apoio às políticas públicas e de desenvolvimento do governo”, afirma Rafael ao destacar também a necessidade de o banco respeitar seus trabalhadores.

“O atual modelo de gestão do BB segue na contramão ao privilegiar o mercado em detrimento de seus funcionários. Por isso lutarei contra contra a retirada de direitos, as metas abusivas, o assédio moral e os descomissionamentos arbitrários. Enfim, por maior respeito ao funcionalismo”, conclui Rafael.

A votação é pelo número de matrícula funcional do candidato. A de Rafael Matos é F8369846.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário